• Tayná Milléo

TBR, clube do livro e cantinho de leitura

Olá, leitora ou leitor! Como você está hoje?


Hoje decidi compartilhar aqui um pouco sobre meus planos de leitura para 2020. Sim, o ano já passou da metade e, para muitos, já é considerado um ano perdido.

Mas nunca é tarde para atualizar as metas.



Como nesse ano comecei um curso (que era) presencial e tinha mais o trabalho e projetos pessoais, a meta de leitura estava ficando para trás. Ainda nessa rotina de sair de casa para trabalhar e estudar, eu aproveitava cada segundo no ônibus nesses trajetos para ler no meu Kindle.

Só que chegou a pandemia. Tudo se complicou: adaptação ao home office, aulas à distância com diversos trabalhos para fazer, mudança de casa e o fim da rotina de andar de ônibus e, com ela, fim da rotina de leitura.

Se você, assim como eu, se perdeu em alguma meta pelo caos que esse ano virou, não se culpe, nem se cobre! Não está fácil pra ninguém e a gente sabe melhor do que ninguém, não é mesmo?

Mas tudo isso não significa que devemos desistir e "deixar para o próximo ano" porque "2020 não conta". Se você achar melhor, tudo bem também, mas não precisa assim!

Pensando nisso e aproveitando o tempo livre que me resta, junto com os projetos pessoais (YouTube e o blog), decidi voltar ao ritmo de leitura.

Para isso, refiz minha lista de TBR (para quem não sabe: TBR = to be read = para ler) e devo compartilhar ela em breve por aqui.

Para completar, uma booktuber que eu sigo (a @teawithmel) compartilhou no Instagram um Clube do Livro que estava sendo criado para mulheres que gostam de livros com temática de terror, o TPM (Terror para Mulheres). Senti que era um sinal para voltar à rotina de leitura e ainda embarcar em um projeto super legal, sem falar que sempre quis participar de um Clube do Livro! Então "O Colecionador" de John Fowles e "O Silêncio da Casa Fria" de Laura Purcell já entraram na minha TBR, por serem os primeiros livros que vamos ler no grupo. E toda a experiência do clube e as conversas com as meninas estão sendo incríveis e super produtivas. Nem preciso dizer que estou amando, né?



E seguindo essa nova meta de voltar a rotina de leitura (sem número de livros definido, ainda), resolvi arrumar o meu cantinho de leitura na minha mesinha de cabeceira. Vem ver esse vídeo!


Obrigada por passar pelo blog e volte sempre!


*PS: Por enquanto as vagas do TPM estão fechadas, mas você pode seguir o perfil no Instagram.



5 visualizações

Mapa do site

  • Canal do Youtube - Tayriel
  • Instagram - Tayriel
  • TikTok - Tayriel
  • Twitter - Tayriel
  • Gumroad - Tayriel
  • LinkedIn - Tayna Milleo
  • Email - Tayriel
Tayriel

Blog por Tayná Milléo